My Image

Botox e Preenchimento Facial 

O preenchimento facial é uma introdução de alguns compostos modeladores biocompatíveis nas camadas mais fundas da pele. O objetivo dessa aplicação é preencher sulcos, áreas que perdem volume conforme a idade avança e também realizar o preenchimento de rugas, para que não fiquem tão visíveis ou até mesmo desapareçam.

Na Odontologia, o preenchimento facial auxilia em tratamentos ortodônticos e protéticos. Ele devolve volume aos lábios e à região perioral (área que circunda os lábios), além de reconstituir a função e a estética do local onde é aplicado.

Um dos tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas de Odontologia Estética são as facetas cerâmicas e lentes de contato dentais. Na maioria dos casos clínicos, o clareamento antecede a instalação das facetas ou lentes de contato dentais.

O que é Preenchimento Facial?

Preenchimento Facial em Águas Claras

Na Odontologia, a toxina botulínica é devidamente regulamentada para uso pela Resolução mais atual, de n. 176/2016 do Conselho Federal de Odontologia.

Justamente pela sua atuação na diminuição da tensão muscular, ela pode ser utilizada para diversas finalidades na área, como é o caso do controle do bruxismo, uma situação que se caracteriza pelo apertamento ou ranger de dentes durante o sono e/ou em vigília e que, de acordo com as estatísticas médicas, acomete cerca de 40% da população mundial. A explicação é simples: quando injetada num dos músculos da face, a tensão diminui, de maneira que não há força o suficiente para provocar o atrito entre os dentes, causando o desgaste ou a fadiga dos músculos da mastigação, uma das situações responsáveis pelas dores orofaciais. A excelente vantagem em relação ao tratamento tradicional é que, diferentemente das placas noturnas, que podem gerar desconforto ao descanso do paciente, a toxina não causa incômodo. Além disso, a substância também pode ser aplicada no controle das próprias dores de cabeça secundárias ao bruxismo.

Os benefícios da toxina botulínica na Odontologia se estendem, ainda, ao tratamento corretivo das assimetrias de face (ligadas à hipertrofia dos músculos da mastigação), da exposição gengival acentuada (quando o indivíduo sorri, a sua gengiva é exposta excessivamente), do sorriso assimétrico, do controle de alguns tipos de sialorreias (salivação em excesso) e das dores orofaciais ligadas à disfunção da articulação temporomandibular (DTM muscular, caracterizada pela fadiga dos músculos da mastigação), assim como também pode ser empregada nos tratamentos preventivos, como em casos de implantes de carga imediata e reabilitações estéticas, entre outras possibilidades.

Entre as suas vantagens mais significativas, trata-se de uma intervenção cujos resultados se verificam rapidamente e de uma solução que apresenta pouquíssimos – e passageiros – efeitos colaterais, de forma que a sua utilização é bastante segura.

Obviamente que a aplicação da toxina botulínica na Odontologia é ainda mais segura quando nos referimos à atuação de um cirurgião-dentista devidamente habilitado para administrá-la.

Preenchimento Facial

Quando o procedimento é indicado?

Na Odontologia, a aplicação pode ser feita para as seguintes problemáticas:

* – correção do buraco negro: é quando ocorre a perda da gengiva entre os dentes;

* – sulcos labiomarginais: preenchimento realizado para amenizar e/ou acabar com as “rugas de marionete” (rugas formadas entre os cantos da boca e o queixo);

* – sulcos nasolabiais: preenchimento realizado para amenizar e/ou acabar com o “bigode chinês” (linhas de expressão que vão do canto do nariz até o canto da boca);

* – sulcos labiomentonianos: preenchimento para amenizar e/ou acabar com as rugas horizontais abaixo do lábio inferior;

* – remodelação de lábios: auxilia na melhora do selamento labial e do sorriso;

* – remodelação da comissura labial: auxilia no tratamento para evitar aparição de micoses no ângulo da boca.

Preenchimento Facial em Águas Claras

Preenchimento Facial em Águas Claras: quando é indicado?

Preenchimento Facial em Águas Claras

Botox e Preenchimento Facial em Águas Claras: saiba mais!

Botox 

Reações ao tratamento

Cada pessoa tem seu tempo e o organismo reage de forma diferente tanto na hora da aplicação quanto depois da absorção das substâncias.

​Pode ocorrer vermelhidão ou pequenos hematomas e edemas onde houve a aplicação, mas esses sinais desaparecem em alguns dias.

O procedimento é rápido e simples e pode ser feito no próprio consultório.

As aplicações sempre são feitas com anestesia no local a ser tratado. É uma técnica muito assertiva e segura, porém só deve ser executada por profissionais apropriadamente capacitados.

Na Odontologia, o uso do ácido hialurônico nesses procedimentos serve para tratar as rugas chamadas estáticas, que são aquelas visíveis quando o rosto está sem movimento algum.

É um procedimento que funciona, pois o ácido é aplicado abaixo da pele, propiciando a correção de rugas e/ou linhas de expressão. Os preenchedores podem ser usados também para amenizar e/ou acabar com as cicatrizes causadas pela acne, por exemplo.

Tanto o ácido hialurônico como o colágeno são naturais do organismo, e são essas substâncias usadas nos preenchimentos faciais. As aplicações são minimamente invasivas e apresentam ótimos resultados, quando feitas junto a um profissional capacitado.

Preenchimento Facial em Águas Claras

Preenchimento Facial em Águas Claras: como funciona?

Como funciona?

Preenchimento Facial em Águas Claras

Preenchimento Facial em Águas Claras